Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   domingo, 25 de setembro de 2016

Reciclando um velho guarda-roupas, parte 2 de 3.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Hoje teve a segunda parte da reciclagem do velho guarda-roupas. Uma pena que não consegui fazer fotos do processo de reaproveitamento, o celular estava sem bateria, deixei carregando e fui fazer, e acabei me esquecendo de pegar o celular. :aiaiai:

Mas não teve nada demais, foi só pegar as pranchas, furar, parafusar, pregar o fundo e estava pronto. :-P

As pranchas de aglomerado, sequer foram cortadas, foram aproveitadas com as medidas que estavam conforme saíram do guarda-roupas.

prateleira1(se eu tivesse medido, não cabia ai atrás da porta!)

Reaproveitei inclusive os parafusos. :D

Os sarrafos que reforçam o apoio das prateleiras, eram os frisos de decoração das portas. Além do apoios, elas foram parafusadas as laterais com parafusos compridos, coisa de uns 80mm.

As únicas peças que precisaram ser cortadas foi o eucatex que fechou o fundo, pois eram maiores.

prateleira2

A junção das placas de eucatex foram feitas com uns frisos plásticos que já eram utilizados para esta mensa finalidade no guarda-roupas. O problema é que usei todos que tinha, e vou precisar de mais alguns para a parte 3 de 3… estou pensando onde conseguir isso ou como em improvisar algo similar.

Esta prateleira está no quartinho de despejo de casa e vai servir pra organizar um pouco das tranqueiras que estão em caixas empilhadas.



   segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Reciclando um velho guarda-roupas, parte 1 de 3.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Minha mãe precisou trocar um guarda-roupas lá de casa, pois o pobre coitado mal estava parando em pé.

Quando o desmontei, olhei para aquele monte de “madeira” e fiquei pensando… jogar isso tudo fora? Nah… vamos reaproveitar o que dá, o que for possível. O “madeira” é porque na verdade as pranchas são de aglomerado.

Nas duas portas centrais haviam espelhos bisotados, foi a primeira coisa que pensei em reaproveitar.

Um deles simplesmente coloquei os fixadores pra pendurar e virou um espelho comum, ficou em casa mesmo.

espelho_7

O segundo deles, foi pra oficina nova e virou espelho de lavatório. Bom… ele era assim. É colado numa prancha branca com as bordas decoradas em mogno. Nos três furos inferiores ficavam um friso de mogno e o puxador da porta.

espelho_1

A segunda coisa foi esse pedaço de MDF revestido que eu já tinha, que era sobras da fábrica de móveis que existia até uns tempos atrás aqui no bairro. O interessante é que ele já estava revestido até mesmo nas bordas, isso deveria ser o frontal de alguma gaveta que eles fizeram a mais e não usaram e foi pra caçamba de descarte.

espelho_2

Lixado, aplicado seladora e verniz, foi fixado com parafusos nos furos onde ficava o puxador. Optei por deixar as bordas maiores que a largura total do espelho, pois vi muitas fotos de espelhos prontos feitos da mesma forma.

espelho_3

Para fixar na parede, fiz estas pequenas chapas, utilizando um resto de uma cinta de aço inox que é usada em postes. Foi sobra da instalação poste de entrada a energia elétrica, que já estava guardado faz tempo. Na traseira do espelho fiz dois furos usando broca forstner para que a cabeça do parafuso que fica na parede, possa entrar.

espelho_4

Na chapinha é feito um furo maior para passar a cabeça do parafuso e um menor logo acima para passar somente o pescoço do parafuso, de forma que ele não sai do lugar, a menos que você levante.

espelho_5

Porque chapinhas ao invés de pitões? Porque dessa forma você não vê parafusos, e os pitões teriam que ficar na borda superior, e como esse espelho é bem pesado, os pitões poderiam ser arrancados do aglomerado, que não tem muita resistência.

espelho_6

E… colocado de forma provisória em cima do lavatório. Usei pregos de aço mesmo, batidos na junta dos tijolos, pois vai ter que sair dai quando as paredes receberem o emboço e o revestimento.

Nem a pia está fixada, está só “amontoada” no lugar. :tooth:

Mais pro final de semana, talvez no sábado vem a parte 2 de 3. :-P



   sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Pedalando…



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

(não sei o motivo, mas o inicio do texto não fui publicado, então editando pra colocar o texto perdido)

O que eu (e todo mundo) ouvi a VACA e seu “adevogado” pago com o nosso dinheiro falar feito um papagaio, de tanto que repetiu, é que as “pedaladas fiscais” vinham desde outros governos.

Ahhhh sim… que vem até vem, mas vamos ver onde mesmo a coisa começou a se tornar gritante? Segundo este artigo, Itamar Franco foram 1 vez, FHC foram 4, Lula 3, e a Dilma só 19… Mas a que volume de dinheiro???

Será que com uma imagem dá pra entender melhor?

pedaladas

Nem quero imaginar o tamanho do mar de bosta que vão achar quando resolverem chafurdar o BNDES… ali vai render pacas! E pra não esquecer…

#tchauquerida



  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.