Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   quarta-feira, 3 de março de 2010

Lá no blog do Ryan esta um verdadeiro auê em cima de postagens sobre maldita NBR 14136, a qual nos enfia goela a baixo o “tridente do capeta”.

Estou trazendo um pequeno trecho de um comentário do Zow de lá para cá para comentar sobre algo que a muito eu já queria escrever aqui.

“zow disse…

…Nas normas, que são um consenso comum entre especialistas da área sobre o assunto.”

Nesse ponto eu posso dar risada! Boa parte de normas editadas pela ABNT, Contran/Denatran, Anatel, Anvisa, os tais “especialistas” cheiram cola ou coisa muito pior, ou… estão levando um capilé legal por trás das normas para publicarem do jeito que são.

Vou fazer uma micro-listinha das bizarrices que eu lembro e o resultado.

– Contran/Denatran: O famigerado kit de primeiros socorros.

Todos tiveram que comprar o maldito kit que era de “porte obrigatório” e no fritar final dos ovos alguém se lembrou que no caso de acidentes, jamais remova ou mexa na vitima exceto em extremo caso de risco iminente a vida do mesmo, exemplo fogo… reseultado: Puseram-nos um nariz de palhaço e a obrigatoriedade do kit foi pelo ralo… caiu em apenas 3 meses depois de publicada.

– Inmetro/Contran: O famigerado “selinho holografico do inmetro” nos capacetes de motociclista.

Nos primeiros 2 ou 3 meses foi uma festa de blitz e multas pra quem estava com capacete sem o maldito selinho de papel. Agora??? Nem olham. Depois… o próprio inmetro pede que o contran suspenda a resolução 203… Novamente, muita gente que tinha comprado capacetes novos antes da famigerada resolução, teve que re-comprar só por causa do selinho e jogar os sem selinho no lixo. Pior é o caso de quem tinha capacite importado, com todo os certificados de segurança emitido por órgãos internacionais se segurança e… sem o papelzinho do inmetro. Hoje, nem olham pro selinho. Resultado quem comprou capacete novo por isso, tomaram um nabo no rabo.

– Inmetro: As malditas tomadas tridente do capeta.

Dispensa falar muita coisa, tem vários post aqui, aqui e aqui e também no blog do Ryan sobre a ridicularidade dessa normal. Dai… alguém (que pelo menos tem um pingo de bom senso) lá na no ministério publico acha que tá errado e quer suspender a norma. Acontece a mesma coisa na câmara…

E alguém lá do inmetro teve a cara de pau de dizer que a norma foi aprovada assim porque não houve participação ativa da população na consulta publica…. é pra rir?

– Anvisa: A nova polemica que aspirina, anti-acido e outros remédios que não exigem receita tem que ficar do lado de tras do balcão.

A maior bandeira disso é porque isso vai diminuir a auto-medicação… tenha santa paciência! Os tais remédios continuarão a serem vendidos, o hipocondríacos vão continuar comprando. A única diferença é que você vai ter que pegar um pouquinho mais de fila e pedir para o atendente de dar a cartela de aspirina. Ou seja, vai aumentar o trabalho, o custo e a mão de obra, mas tudo vai continuar como estava!

Já as grandes redes apelaram. Quer apostar que daqui algum tempo isso cai no esquecimento e as aspirinas voltam as gôndalas? Novamente, é pra rir?

– Anatel: O velho causo da venda casada do serviço ADSL (ou qualquer outro de banda larga) e você ter que contratar um maldito provedor só pra autenticar sua senha.

Essa é otima! Um provedor te cobra algo por volta de 10 a 20 reais, só pra autenticar seu usuário e senha, e te dá alguns brindes pra não ficar feio te oferece alguns servicinhos duvidosos. Se alguém falar email, apanha! Quem não sabe que o GMAIL LIQUIDOU com a festa de email pago, esta parado no século 20. A oferta também duvidosa de portal de conteúdo não cola… a anatel diz que tá tudo certo, já o procom diz que é (e realmente é) venda casada. Como fica? Eu desde que assinei ADSL nunca, repito NUNCA paguei provedor e pretendo não pagar. E isso já tem uns 3 anos. Usuários do Velox, mesma coisa…

Dai eu lanço a pergunta. Algum destes “especialistas em editar normas” pensou na população??? Não… só pensam em encher as burras de alguém (ou deles mesmo) de grana, e o povo: QUE SE FODA!

Em resumo eu acho que norma ter força de lei é algo estapafúrdio que dá margem a estas bizarrices. Pra mim pra algo ter força de lei, tem que ser LEI aprovada mesmo. Mas… no Lisarb a coisa é dos avessos mesmo.



  Seguir comentários via RSS

3 thoughts on “Lisarb, e a estupidez de se legislar atraves de simples… normas!

  1. Estudante disse:
    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.6.12 - Windows Windows XP

    Apenas a respeito dos kits de primeiros socorros, eu sou totalmente favorável ao retorno da obrigatoriedade dele e com melhorias IMEDIATAMENTE. E provo por que…

    Seguinte o mestre, imagine-se na seguinte situação:
    Está numa BR brasileira (não estou falando das que vc paga 200 conto pra rodar e eles te dão um banheiro com café – sem zueira tá pago- um guincho e um telefone q supostamente funciona – já vi muito quebrado…- para justificar) pistas simples, com pouco ou nenhum suporte posto da PRF a cada 150 Km qdo tem 1 policial lá (vai ver como é super movimentado heheeh) e vc tá ali rodando a seus 80 Km/h (digo 160 Km/h?) e de repente faz uma curva aparece um jumento e puft.

    Está ferido lá e uma pessoa atrás de vc para e resolve te ajudar (roubando sua carteira é claro), mas digamos que ela vá e tente ligar para buscar ajuda (bombeiro, policia, prf, aeronautica, exército, marinha, enfim…) e sacou o celular e ae 1º problema – Kd a merda do sinal? Sem cobertura…. beleza tenta outro e Sem Sinal tb … bem vo atrás e vc fica ae sangrando até morrer…

    Supondo que ele encontre um telefone após 15 minutos para pedir ajuda e supondo ainda que a pessoa demora uns 5 minutos para conseguir descobrir o telefone certo e ainda explicar o local do acidente (a sinalização é nota 10 nas estradas como sabemos) e mais uns 5 minutos para preparar o veículo e uns 30 minutos até local, mais o tempo de retirada e chegada no hospital. Tempo total desta brincadeira? 1hora e 40 minutos que vc ficou lá sangrando e se esvairando…conforme o tipo de ferimento vc está morto ;)

    Neste caso, o melhor é vc ter o kit de primeiro socorros DECENTE e não o de kit pré-iscola (sim está com erro e dai?), para ajudar no resgate e até se for o caso remover o coitado para o hospital….tempo total neste caso? QUe sejam 1 hora, mas ainda é 40 minutos a menos…

    Portanto, nestes casos os veículos que rodam em situação predominante rodoviária deveriam ser obrigados a portar tais itens. Como, não podemos dizer exatamente que carro roda muito na estrada e muito na cidade, a extensão deveria ser generalizada….

    Comentário de Estudante: 1

    • Avatar photo Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.6.8 - Windows Windows 2000

      Eu sigo o que já ouvi de 3 bombeiros e 5 médicos. Não toque na vitima exceto em caso de perigo eminente. Pra parar uma hemorragia? Sua própria camisa ou da vitima pode ser usada pra isso ao invés de um kit fedido que sabe-se lá a quanto tempo esta rolando dentro do porta-luvas. O celular nao funciona? Pare o primeiro carro que passar e mande ele ir atras de ajuda.

      Sobre o aparece um jumento e pluft. Primeira coisa… se na porcaria da estrada tem uma placa dizendo 80KM/h, eu ando nessa velocidade. Se tá atrasado ou com pressa, que saisse mais cedo. Se você estiver com o cinto de segurança corretamente afivelado e ajustado, coitado do jumento e sorte sua.

      Se a ideia de kit é tao boa, porque em nenhum outro lugar do planeta, quiça galaxia, ele é obrigatório? Só aqui neste pais de merda é que gostamos de inventar??? E… você tem o devido treinamento para primeiros socorros? É médico? É bombeiro?

      Comentários de Luciano: 479

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.