Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sábado, 26 de outubro de 2002

Como fazer uma novela.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Achei isto no paonachapa
E achei deveras interessante:

Como escrever uma novela de Benedito Ruy Barbosa

1. Escolha um tema.
Difícil? São muitas opções? Você não consegue se decidir? Então fique com a opção “Imigrantes Italianos”. Essa não tem erro.

2. A época deve ser o início do século, mas para dar mais emoção pode-se colocar uma passagem (pequena) pela Revolução de 32, ou qualquer movimento expressivo da época, mas não se atenha muito nisso… Não dá audiência.

3. Escolha 5 ou 6 palavras do idioma italiano. Bons exemplos: nessuno, quelo, véro, io, voglio bene e, naturalmente, amore mio.

4. Comece a escrever os diálogos mas não se esqueça que cada frase deve ter, no mínimo, 2 palavras daquelas previamente escolhidas. O resultado deve ser algo assim:
– “Nessuno vai te tirar de mim, amore mio”.
Ótimo.
P.S: A regra vale até para os diálogos dos outros personagens também. Todos devem dizer palavras em italiano, mesmo que não sejam italianos.

5. Em época de globalização vale enfiar na trama mais alguns imigrantes. Portugueses, judeus, franceses, espanhóis, arábes (Ops, árabes não, senão vc. faz uma novela da Glória Perez), tá valendo. Pode-se, inclusive, misturar todos na mesma trama. Sem problemas.
Ah…não se esqueça de separar também algumas palavras do idioma dos outros imigrantes escolhidos. Não se preocupe muito com isso. Se vc. não souber nenhuma, invente.

6. Chame a Ana Paula Arósio para protagonizar a novela. Para fazer par com ela chame qualquer galã da moda. Também não se preocupe muito com isso. O sujeito pode ser tão expressivo quanto um abajur. Não importa, quanto mais inexpressivo o sujeito, melhor.

7. Bote a Ana Paula Arósio chorando muito. Pelo menos 2 vezes em cada capítulo.

8. Se vc. quiser dar mais emoção à trama, chame mais uma protagonista. Bonitinha, mas também não precisa ser muuuuuuito expressiva não. Bote um decote nela e ponha-a pra repetir alguma coisa à exaustão, tipo: – “Eu quero o mio Toni!”. Só isso, simples.

De resto é só colocar uma fazenda, com um casal rolando vez ou outra pelos campos, um vilão ou vilã, não importa. O importante é que ele(a) tenha cara de louco(a), tenha uma arma e seja mais cruel que a madrasta da Cinderela.
Ah…não esqueça de pôr também um filho bastardo ou perdido e uma pessoa bem bozinha, quase mártir.
E comida…. bastante comida, sempre. Deixe sempre uma mesa posta. Não interessa se é café da manhã, almoço ou jantar. Em todo capítulo alguém tem que comer e/ou cozinhar algo.
Não esqueça a tarantella, óbvio. E ela pode tocar em qualquer festa, seja casamento, batizado, formatura. Sempre coloque alguma festa, mesmo que pra isso vc. tenha que casar a mocinha com o cachorro. Isso é detalhe.

Ah… importantíssimo. A trilha sonora.
Bem, nesse quesito vale tudo, até misturar Chitãozinho e Xoroxó com Beethoven ou Chopin. Sem problemas. Quanto mais mistura vc fizer, melhor será o resultado. Inclua algum grupinho da moda. Se não tiver nenhum em alta chame o RPM.

Adicione tudo isso à uma estória de amor (daquelas bem água-com-açucar), esse deve ser o foco central de toda a trama.
Pronto! Agora é só vc. escrever uns 200 capítulos, no mínimo. Não, não precisa se desesperar. Não precisa ter coerência nenhuma. Lógica? Nem pensar. A estória pode ser bem desconexa. Misture todos os imigrantes, case uns com os outros e, se estiver sem imaginação, mate algum personagem, isso dá uma certa movimentação.

Está pronta a sua novela do Benedito Ruy Barbosa, e se vc. fizer tudo isso direitinho tem um Ibope garantido. 35 pontos, no mínimo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.