Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sábado, 19 de junho de 2010

O cliente impertinente.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Tem uma coisa que a maioria do povão ainda não aprendeu, é como funciona uma loja virtual.

Para estes ai, não cabe na pequena cabeça do individuo que a loja é o site na internet e ponto final, ali não tem um balconista que fica ali de plantão para atende-lo, anotar seu pedido e ouvir sua história do que ele comeu no almoço.

Estes ai, são aqueles que entram no site, só veem o nome do produto se clicam no “fale conosco” e  passa a mão no telefone e te liga pra “bater um papinho”. Não sabe que loja virutal é pra fazer suas compras, pra por o produto no carrinho virtual, preencher os dados de entrega, escolher a forma de pagamento e comprar. Não cabe na cabeça que o site faz todo o serviço sujo e braçal. Esse ai TEM QUE LIGAR e pedir pra que você anote o pedido dele.

Quantas vezes eu já tive que fazer a compra pelo cliente, só pra que isso facilite minha vida na hora de empacotar o pedido e passar o numero de postagem.

Até parece que comprar pela internet é um bicho papão, ou o enigma da esfinge: Decifra-me ou devoro-te.

Porque eu estou falando isso? Tem metade de 1/2 duzia de clientes que raramente compram meu produto justamente por causa disso, o sujeito não tem a capacidade de comprar diretamente no site, estes tem que telefonar, querem atendimento pessoal e acham que eu estou a disposição, ao lado do telefone o horario comercial todo. Mas esquecem de lembrar-se que eu sou a “empresa” de um funcionario só, aquele que tem que fazer as compras, que vai no correio despachar o material, que tem que viajar pra ir buscar material no fornecedor, não entendem que eu não preciso estar aqui para eles compraram, que basta pedir no site e assim que eu estiver disponivel vou processar o pedido dele.

Eu acho simplesmente perfeito o relacionamento de cliente/vendedor que existe no Ebay, notadamente com os chineses. Você não precisa trocar um PUTO de um e-mail ou mensagem com o vendedor, basta comprar, pagar com PayPal e esperar o produto chegar na sua casa. Tudo simples, rápido e prático.

Sonho com isto acontecendo comigo, aqui no mercado livre e no meu site… |-/

Um dia… quem sabe.

Outra palavra que me deixa de cabelo em pé é quando vem o e-mail/telefonema com o papo: “Vamos negociar”.

Esse ai é o cara que não entende que o preço de venda é o que esta anunciado, que ali tem sua margem de lucro que é o que paga a despesa no fim do mês. Dá vontade de falar pro cara, negocia você com o meu fornecedor, o que ele der de desconto eu te repasso. Estes ai não entendem que tempo é dinheiro, o tempo que você perde para ficar regateando 1 real no preço final de uma peça, gaste ele pra trabalhar e ganhar mais do que isso.

Qualquer dia eu falo mais a fundo deste tabú do “Vamos negociar”. :censored:

p.s. O maior exemplo de automação/virtualização que pode existir é este post aqui. No exato momento que ele vai ser publicado, eu devo estar a uns 230KM de distancia, provavelmente na Santa Ifigênia almoçando com um bando de doidos, para ir a mais um encontro da PicListBR, isso sem eu ao menos estar na frente de um PC! Se der eu posto uma foto depois.



  Seguir comentários via RSS

One thought on “O cliente impertinente.

  1. Arao H. F. disse:
    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.5.9 - SuSE Linux SuSE Linux

    Tem outro tipo chato que tem aparecido de dúzia no meu mercadolivre: é o tipo que vai num produto seu e escreve: “tem produto xyz” e você tem que repetir um milhão de vezes que não tem, oras, se eu tivesse anunciaria lá também! simples..mas não, eles não aprendem e já teve alguns que perguntavam isso uma vez e em outro dia outra. São as quase vendas quando você fica feliz de achar que o cara vai perguntar o frete, não. é o povo que você acha que quer comprar e faz um monte de pergunta idiota e no final não compra nada!

    Comentário de Arao H. F.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.