Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   segunda-feira, 27 de junho de 2011

5 minutos de bobeira…



PéssimoRuimMédioBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)

Todo mundo já ouviu falar dos famosos 5 minutos de bobeira, certo? Tenho um amigo que disse que quando você nasce, ganha seus 5 minutos, porem o detalhe sórdido e que só pode gasta-los em frações de microssegundos.

Pois é… ontem eu gastei mais uma fracão dos meus 5 minutos. Numa situação pra la de surreal, consegui fraturar a tíbia da perna esquerda.

Como? Ao cair de uma escada. O caso foi mais ou menos assim, aqui em casa, a entrada do forro/lage e feita por uma abertura na parede e nela é pendurada uma grade feita de sarrafos de madeira.

Eu havia subido 3 5 degraus da escada para recolocar a grade no lugar, nessa fração de microssegundos, a porra da grade resolve cair e vir por cima da minha cabeça.

No exato momento que ela caiu, eu já estava com o pé direito no ar, fazendo o movimento para pisar no quarto sexto degrau. Com a grade despencando, no reflexo natural de me proteger, eu girei o corpo, e isso o pé esquerdo escapou do terceiro quinto degrau.

Resultado? 78 quilos de pura fofura caindo de cerca de 1 metro, um metro e vinte 2 metros, de pé, ereto, com todo esse peso justamente em cima do pé esquerdo.

Na hora que desmontei no chão senti uma “ferroada” no pé, de uma forma que eu nunca havia experimentado. Não foi uma dor intensa daquelas de sentar e chorar, mas foi profunda, a ponto de soltar um grito de dor.

Pula 15 minutos e eu sem conseguir dobrar o tornozelo, resultado, corre para o pronto socorro. Raio-X e a “novidade”: Fratura.

A medica plantonista (Dr. Janaína, lindinha por sinal!) já me taca na lata: Fratura chatinha essa. Em alguns casos só com cirurgia. E me mandou pra por uma tala e me deu a guia pra procurar o ortopedista no hospital hoje de manha.

Pula 13 horas… no hospital, o medico olha a radiografia, me bota na maca e corta a atadura da tala e me diz, vou engessar e você vai tirar uma nova radiografia. SE a fratura chegar no lugar, ok, se não chegar, só na cirurgia.

Vou para o raio-x e volto, e pelo menos uma boa noticia, ela entrou no lugar e a principio, não sera preciso cirurgia, mas… sempre tem um mas… eu tenho que ficar quietinho, em hipótese alguma por o pé no chão e voltar la dia 5 de julho e tirar uma nova radiografia, pra ver se a fratura ficou no lugar. Se não ficou… FACA!

Eu estou na torcida e fazendo de tudo pra não me mexer aqui pra que tudo corra bem.

A imagem ao lado ai mostra o que foi que eu quebrei, isso ai tudo… o que esta marcado ali pela linha vermelha,  se você não sabe onde fica a tíbia, olhe na imagem ali em cima.

E isso acontece logo agora, que eu estou com pedreiro na minha construção e com um certo prazo pra fazer a mudança…



  Seguir comentários via RSS

8 comentários em “5 minutos de bobeira…

  1. Leo Suarez disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 12.0.742.91 - Windows Windows XP

    Amigão, que barra! Melhoras aí.

    Comentários de Leo Suarez: 11

    • Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.6.8 - Windows Windows 2000

      Valeu mesmo Leo! A barra ta sendo ficar deitado a maior parte do tempo, com o pé pra cima. Mas como eu venho dizendo, estou me mantendo o mais imóvel possível para que a coisa não complique.

      Comentários de Luciano: 479

  2. José Luiz de Almeida Junior disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 12.0.742.100 - Windows Windows XP

    Amigo Sturaro! Que encrenca que arrumaste, hein? :^)

    O incrível é que, por causa de um quebradinho bem na pontinha do osso dá essa mão-de-obra toda, muito chato. Sei mais ou menos como é isso. A Marluce teve um “arrancamento” no braço (o tendão puxa um pedaço do osso), só um pedacinho de 5mm que foi “arrancado”, mas ela teve que ficar imobilizada um tempão, e ainda fazer fisioterapia por um bom tempo, para reabilitar a musculatura que ficou parada.

    Estimo sua melhora, cara!
    Abraço!
    ZLZ

    Comentários de José Luiz de Almeida Junior: 9

    • Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.6.8 - Windows Windows 2000

      Você viu só Zé? Que nhaca? Uma coisinha de nada dessas bota a gente de molho e ainda por cima é uma coisa difícil de tratar, requerendo muito cuidado. Pelo menos eu estou fazendo até mais do que o medico recomendou, repouso absolutíssimo e movimentação minima apenas para as necessidades pra lá de básicas.

      Segundo o rápido “assuntamento” que fiz com o médico no hospital, o tempo médio de recuperação deste tipo de fratura é de 90 dias. :X.:

      Só não sei quanto tempo de gesso. Estimo eu que seja de no minimo 30 dias. X-P

      Comentários de Luciano: 479

  3. Brancorp2000 disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 12.0.742.100 - Windows Windows 7

    Poxa cara… complicado isso, hein!
    Mas, infelizmente, faz parte da vida e precisamos passar…
    Faça o repouso necessário que tudo vai dar certo!!!
    Um abraço,

    BrancoRP2000

    Comentário de Brancorp2000: 1

    • Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.5.5 - Linux Linux

      Pois é, por falta de repouso não vai ser, só espero que esteja tudo correndo bem, pelo menos não esta doendo, se é que isso for um bom sinal :-))

      Comentários de Luciano: 479

  4. Fernando Gallego disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 12.0.742.112 - Windows Windows 7

    Amigo, essas fraturas no processo estiloso são terríveis, mas se Deus quiser ela reduz e vc não precisa ir pra Cx. Melhoras! :D

    Comentário de Fernando Gallego: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »
 

1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.
Switch to mobile version