Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   terça-feira, 12 de março de 2013

Heim?



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

www.ceramicastefani.com.brSabe quando você tem um problema, nem liga pra ele e nem pensa em uma solução e tão pouco sabe que existe solução? o_O

Então… muitos ai devem conhecer filtro de barro para água né? Agora… ter um em casa? Acho que nem todo mundo, já que água de galão é coisa que praticamente impera hoje em dia.

Mas o fato é aqui em casa temos um deste e beeeem velho, deve ter uns 30 anos ou mais.

Pra quem não sabe, você coloca a água na parte de cima, ela é filtrada por um elemento filtrante de cerâmica com carvão ativado, e fica armazenada na parte debaixo, pronta para ser consumida, e o principal: Fresquinha!

E sabe porque é fresquinha? Pelo fato do reservatório ser de cerâmica, ele literalmente transpira, e a evaporação dessa água transpirada faz abaixar a temperatura da cerâmica, que por sua vez abaixa a temperatura da água.

Mas só quem tem um desses conhece um velho problema dele. Encher a parte de cima, quando ainda tem água já filtrada na parte debaixo.

O inevitável acontece, o reservatório inferior transborda… um saco. Molha o lugar em que o filtro fica. E aqui não é diferente. Vira e mexe minha mãe ou algum de nós mesmo recarrega o filtro e faz a maior lambança. :aiaiai:

Mas agora vem a parte interessante, quando eu estava no supermercado procurando uma outra coisa, passo pela sessão onde vi filtros desses pra vender, e pensei… coisa rara de se ver em supermercado! Não é todo mundo que ainda compra filtro de barro. Nisso olhei na prateleira ao lado e vi os elementos filtrantes e até achei um modelo bem curioso que em vez de ser branco, é preto. Não me atentei aos detalhes de o porque essa cor.

Só que ao lado tinha vários saquinhos pendurados com uma coisa que me chamou a atenção mais ainda:

boia_filtro1

Sim, é o que você esta vendo! Uma boia para filtro! **:P

Eu achei simplesmente o máximo! É o tipo da coisa que você diz: Porque nunca pensei nisso?

É claro que comprei e já instalei, e fiz uma “recarga dupla” no filtro para testar. Quero ver agora se vai haver transbordo de água e molhar tudo eheheh.

boia_filtro2

E o detalhe, custa baratinho: R$4,95

Espero que eu diga: Adeus transbordo de água no filtro! .:lol:.



  Seguir comentários via RSS

5 thoughts on “Heim?

  1. Rodrigo Reis disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 25.0.1364.152 - Windows Windows 7

    Caramba, que legal, adoro agua de filtro de barro. Vou ver se compro um :D

    Comentários de Rodrigo Reis: 23

  2. C_E disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 25.0.1364.152 - Windows Windows XP

    Como eu queria ter um desses novamente! Não gosto de galão/garrafão :X:

    E existe alguma forma de tirar o “gostinho de barro” quando o filtro é novo ? :tooth:

    Comentários de C_E: 47

    • Avatar photo Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 12.0 - Windows Windows 2000

      Tem sim, afinal você não vai beber água com gosto de terra pelo resto da vida ehehe. Quando fiz a “curtida” no que eu tenho no cafofo, fiz assim:

      Primeiro lavei os dois recipientes com água e sabão neutro (sem perfume, importante!) e uma bucha scotch-bright nova. Tem que meter o muque. Lave umas duas ou três vezes.

      Feito isso, encha os dois recipientes com água e uma colher de bicarbonato de sódio. O de cima, que tem o elemento filtrante, tire o elemento filtrante e coloque uma rolha no buraco. Deixe de molho por varias horas, o ideal é trocar a água de 2 a 4 vezes por dia.

      A cada duas trocas da água, lave novamente mas agora esfregando uma pasta de açucar refinado e água, use uma bucha ou pano pra esfregar como se fosse sapolio. Enxague e encha novamente com água limpa + bicarbonato.

      Fazendo esse procedimento, em aproximadamente uns 10 dias o gosto de barro praticamente some. Se ficar um pouco, não ligue, não mata, ele some conforme passa o tempo.

      Já o elemento filtrante (vela) também merece a mesma atenção. O certo é lava-lo com a pasta de açucar por varias vezes e filtrar a água varias vezes, até sair todo o residuo. Não passe bicarbonato no elementro filtrante, pode entupir.

      Uma vez que tu se livrou do gosto, ele não volta mais, a menos que troque o a vela de filtragem. :-))

      Dá um pouco de trabalha se livrar do gosto, mas vale a pena! 8-)

      Comentários de Luciano: 479

  3. Marluce disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 25.0.1364.152 - Windows Windows 7

    Oi! Eu conhecia essa bóia!! Realmente é o tipo de coisa que precisamos mas nunca imaginamos que existe. Depois você pensa…. como sobrevivi sem!
    A última descoberta que tive desse tipo foi quando compramos a tomada pra geladeira, finalmente paramos de nos preocupar com a queda de energia, a tomada desliga sozinha e só volta depois de 8 minutos de fase totalmente perfeita. Qualquer variação a tomada entra em funcionamento, uma tranquilidade :)
    Ah! A última vez que tivemos um filtro mais ou menos desse tipo (era de plástico) foi quando a faxineira quis matar o Zé Luiz e quase conseguiu. Ela viu a vela amarela, lavou e não falou nada. De noite o Zé Luiz foi encher as garrafas de água e tomou um gole. Não deu tempo de cuspir, vomitou muito e ficou um tempão com caquinha verde rsrsrsrs. Na semana seguinte fui perguntar pra faxineira o que ela tinha feito, ela respondeu cheia de razão “Lavei com cloro!” e me mostrou a embalagem: X14 CLORO Ativo =X
    bjs

    Comentários de Marluce: 11

    • Avatar photo Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 12.0 - Windows Windows 2000

      Caramba! Faxineira sem noção heim? o_O

      Ainda bem que o pior não aconteceu. :-o

      Quanto a essa tomada temporizada, isso me interessou… pode dar mais detalhe, de onde comprou e quanto pagou? 8-)

      Comentários de Luciano: 479

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.