Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   terça-feira, 28 de maio de 2013

“Economizar” em construção só da MERDA!



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

O caso aqui serve do mais básico exemplo de que o “barato” sai caro. :X.:

No meu caso não é que eu quis economizar uma merreca, foi mesmo caso de comprar sexta-feira as 5:55 da tarde porque esta tudo fechado ou fechando e você não tem muitas opções.

Pois bem, precisei comprar um tubo de ligação ajustável cromado. Pra quem não entendeu patavinas, explico… é aquele tubinho cromado que sai da parede e vai ligado ao vaso sanitário, quando você usa valvula de descarga tradicional da que fica na parede (e não aquela nojeira de vaso com caixa acoplada 8x ).

Há 20 anos atrás, quando fizemos a reforma lá em casa isso só existia de latão cromado. Ou seja, coisa pra durar a vida toda e mais um dia. Tanto que isso esta lá a 20 anos e nunca deu um probleminha sequer. ;-)

Bom, eu comprei na sexta-feira um tubo desses (e mais algumas coisas) pra instalar o vaso no banheiro do cafofo. Bora instalar isso no sábado a tarde. A merda toda aconteceu porque a porcaria do tubo que comprei é de PLÁSTICO cromado! Simplesmente a porca que prensa o anel de vedação espanou quando apertei. E olha que nem usei ferramenta alguma pra isso, pois nem é necessário, o aperto é dado com a mão mesmo. Só que o diâmetro da rosca do tubo é pelo menos 1,5mm menor do que o diâmetro da porca.

Fica uma pergunta sacana. No caso dessas porcarias feitas de plástico, como é que fica a famosa frase: Metais sanitários? Até pouco tempo atrás, se ouvia isso. Vamos ter que mudar pra “Plásticos sanitários”?

Resultado: Depois de ter assentado o vaso, a porcaria ficou vazando ali na parte de trás do vaso. Tive que quebrar um pedaço da parede pra poder recuar o cotovelo de ligação e retirar a porcaria. A sorte é que não tem acabamento na parede. Imagina se tivesse? Ia o revestimento pro saco. :censored:

Então a coisa fica assim:

– Tubo da marca “Luconi”, de “prástico: R$14,00 e uma dor de cabeça. LIXO, NÃO COMPRE! :bad:

tubo_ligacao_plastico

– Tubo da marca “Classi Metais”, de latão cromado: R$25,00 :good:

tubo_ligacao_metalico

Agora some o tempo perdido no sábado pra instalar tudo, ter quebrar parte do que foi feito no domingo e ir atrás de um tubo novo na segunda-feira, debaixo de chuva e instalar tudo de novo.

Resumindo. Em OBRA não economize merreca pra não se arrepender depois. Pois se é uma coisa que você vai fazer para durar anos  senão pelo resto da vida, porque colocar porcaria pra ter dor de cabeça?

Por isso que toda tubulação hidráulica e elétrica eu fiz com Tigre. Detalhe, não me arrependo de ter pago até 3 vezes mais caro por isso.

[ Ouvindo: itas – Os Cegos Do Castelo (Remix) ]


  Seguir comentários via RSS

4 thoughts on ““Economizar” em construção só da MERDA!

  1. Xavier disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 27.0.1453.94 - Windows Windows 8

    Falou tudo,a um ano atrás eu também caí nessa de comprar esse de plástico,”dica” do pedreiro…resultado,tive que comprar depois a de metal.
    Parabéns pelo blog,excelente!!

    Comentário de Xavier: 1

  2. C_E disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 27.0.1453.94 - Windows Windows 7

    Aconteceu comigo num conjunto de porta papel e suportes de toalha (gancho e argola) pro banheiro. Não foi muito barato e vi depois que eram de “prástico” cromado :wall:

    Calma que piora.

    Os parafusos e buchas que acompanhavam o produto eram do tipo 4F (fraco, fino, fo$*#$ e fedorento). Não ficavam firmes na parede fazendo com que todos os suportes “sambassem”. Pra não me irritar mais, usei parafusos e buchas *de verdade*… quero ver quem arranca da parede agora :-o*

    Comentários de C_E: 47

  3. jwildes32 disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 18.0.1025.162 - Linux Linux

    Putz, faz tempão que você não atualiza hein? tá você e o tio Taba….kkkkk….mas que bom que voltou…

    Comentários de jwildes32: 14

  4. Usando Opera Opera 9.80 - Windows Windows 7

    Concordo com ti, meu véi! :good:

    Comentário de MichaelDVictor_OM: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.