quinta-feira, 22 de junho de 2017

O plugin WP PostRatings é legal, mas tem duas deficiências que já vem de looonga data e não parece ter solução por parte do desenvolvedor, sei lá por qual motivo exato.

Olhando no fórum do plugin, nota-se que o autor até que responde as postagens, mas invariavelmente as respostas pelo que notei dividem-se em 3: Não da pra fazer, É muito especifico pedido por uma única pessoa ou será estudado e cri… cri… cri…

A primeira das deficiências é que a cada atualização ele apaga o diretório de imagens e perde-se qualquer imagem personalizada. Essas estrelas amarelas que uso no meu mesmo é personalizada. Logo, toda vez que tem update relevante do plugin e eu o faço, tenho que subir as imagens.

A outra é que na lista de gerenciamento das avaliações, até aparece informação demais, porem ele não coloca um link para a postagem, mas bota o título do post, mas… sem link.

Bom… a primeira deficiência pelo visto não vai ter solução pois o autor já falou no fórum que não dá, pois o plugin é “datado”… sei lá o que quer dizer isso.

Mas a segunda tem como fazer e não é difícil. Postei o pedido da facilidade no fórum e inclusive como faze-lo. Somente fica a questão se o autor vai dignar-se a incluir isto num próximo update, já que eu dei a solução de bandeja.

Caso ele não coloque (nota: duas atualizaçõe depois…), estou deixando o procedimento anotado neste post, para que caso alguém deseje faze-lo, e para que eu mesmo tenha como consultar no futuro.

Abra o arquivo postratings-manager.php em um editor de texto que numere as linhas (sugestão: notepad2 ou notepad++). Vá para a linha 349 (isso é na versão 1.84.1, pode mudar em futuras versões) . Deve ser uma linha como essa (ou olhe um pouco acima ou abaixo e encontre a linha sugerida):

echo "<td>$postratings_posttitle</td>\n";

Modifique esta linha para:

echo '<td><a href="'.$postratings_post_url.'" target="_new">'.$postratings_posttitle.'</a></td>'."\n";

Agora vá para a linha 308 (A linha deve ser igual a: $postratings_host = $postratings_log->rating_host;)

Acrescente logo após esta linha, o seguinte (dê um enter no final da linha. dããã…):

$postratings_post_url = get_permalink( $postratings_postid ); //URL to Post

O resultado será este:

link_postratings_manage

Com isso fica fácil chegar ao post através da lista do WP Postratings. Vamos ver se o autor se mostra receptivo a sugestão e implementa em definitivo no plugin.

Nota: Eu escrevi este post a 14 meses atrás e estava engavetado aqui nos posts rascunhos, postei a dica de como implementar isto no fórum do plugin, nesta época a versão do plugin era 1.83.2 e já estamos na 1.84.1  e nada disso ser implementado. E dando uma olhada no fórum as respostas do autor continuam sempre as mesmas. Não da pra fazer, É muito especifico pedido por uma única pessoa ou será estudado e cri… cri… cri… |-/

[ Ouvindo: Blackwood – My Love for You (1997) ]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


1 comentário para “Plugin WP PostRatins… link na lista de gerenciamento.”

  Seguir comentários via RSS
  1. Crash Computer - Blog Archive » O lado negro dos signos… desenterrando a velha série. -
    (WordPress 4.6.6)
    Positivo Negativo 0

    […] lembrei dela? Bem… no ultimo post falei da modificação do Plugin WP PostRatins, e fui olhar a lista de avaliações dos poste e eis que alguém achou a velha série, viu todo os […]

Deixe seu comentário.


Ou... use seu nome e um email valido:




* = Preenchimento obrigatório

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »
 

1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.