Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   quinta-feira, 18 de março de 2004

O ”causo” do celular.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Ato 1 Pepino 1

Faz quase 15 dias que estou sem celular, e desta vez, pasme nem é (muito) culpa da Vivo. O meu Nokia 5180, pé de boi, levou um tombo, nem foi um tombo tão grande assim coisa de como cair da cintura no chão. Só que o estrago foi grande, quebrou o display, e deu um defeito bizarro, ele não fica ligado mais do que 20 segundos e já desliga sozinho ou endoida.

Bem, catei o bichinho e levei em uma “assistência” técnica aqui na cidade. O nome da assistência? Star Campos. Bem, o aparelho ficou lá cerca de 8 dias, sempre que ligava para peguntar do orçamento, mandavam ligar dali um ou dois dias que o aparelho estava em testes no laboratório. Depois de umas 5 ligadas lá e 8 dias, me dizem que o aparelho não tem conserto. Tudo bem, fui lá (isso era uma sexta-feira, 5:30 da tarde) retirei o aparelho e fui para Poços de Caldas. No dia seguinte, não me pergunte o porque, tirei a frente colorida do celular e ele simplesmente desmanhou na minha mão, estava sem um unico parafuso. Segunda-feira, me dirijo novamente a “assistência” , meu dialogo:

– Boa tarde, lembram-se deste aparelho? Esteve aqui até sexta-feira.

– Sim, nos lembramos…

– Pois sim, foi dito que o mesmo não tem conserto, porém olhe o estado que me devolveram o aparelho, sem um único parafuso. Tudo bem que o aparelho vai para o lixo, mas no minimo eu espero receber o aparelho de volta, como eu entreguei, ou seja, com os parafusos…

Foi um bafafá, mas em 5 minutos o aparelho foi e voltou do laboratório, isso porque ele fica a uns 5 quarteirões da loja.

Ato 2 Pepino 2

Isso aconteceu na sexta-feira, antes de ir para Poços de Caldas. Sem celular e sem muita disposição a gastar grana em uma aparelho cheio de recursos (inúteis) que eu não vou usar. Vou a uma loja que vende aparelhos usados e também dá “assistência” técnica: Edson Celulares.

Cagada numero dois, pregunto se eles tem um aparelho similar ao meu, usado que possa receber uma linha pré-paga da vivo. O cidadão, me mostra um aparelho do mesmo modelo do meu, ao “modico” preço de R$100,00. Digo que o aparelho me serve, e iria apanha-lo na segunda, pois estava indo para Poços, e alem disso estava sem dinheiro na hora.

Já na segunda, depois de ir lá na “assistência” dos parafusos, fui pegar no “novo” aparelho para fazer a troca simultânea das linhas. O tal cidadão me manda a uma revenda aqui na cidade. Chego na frente dela, e vejo um letreiro ENORME escrito: Claro. Acho estranho mas entro na loja, supresa! O aparelho que tinha pego era da Tess, e não é possível usar um aparelho da Tess na rede da Vivo (CDMA x TDMA).

Volto lá e conto a história toda. O cara me passa uma cascata (e eu engulo) que vai arrumar um aparelho compatível para terça-feira. Pego meu dinheiro de volta e fico de voltar no dia seguinte.

Terça-Feira: Volto a “assistência” e o cidadão me aparece com um aparelho Gradiente (que lembra muito um expert 1.1, mas deixa pra lá), confiro se o aparelho é CDMA e o Hexa dele na nota fiscal. Tudo Ok, vou a uma loja representante da Vivo para fazer a troca simultânea das linhas (de novo!). A mocinha liga para o 0800 da Vivo, passa toda as informações. Hora de reprogramar o aparelho… tenta daqui, tenta dali, e nada, leva o aparelho para dentro e me volta com uma “ótima” noticia: O aparelho não pode ser reprogramado, porque a Vivo, trava o aparelho com um tal de “bin lock” e não é possível habilitar uma nova linha neste aparelho. Legal! Maravilha! Mas a melhor surpresa ainda esta por vir, a destroca das linhas não pode ser feita no mesmo dia, só pode ser feita 24 horas depois.. #$%@ de Vivo!

Bom, volto lá hoje (quarta-feira) desfaço a troca das linhas e novamente o meu aparelho fica travado por mais 24 horas.

Resumo da novela: Amanhã vou de novo atrás de um aparelho, desta vez NOVO mesmo, vi um Kyocera K-112 que me atende e tem um preço bom, nas Casas Bahia (argh!) Segundo o vendedor é possível a troca simultânea das linhas, a linha que já vem com o aparelho novo vai para o brejo (será desativada) e a minha linha e meus créditos vai para o aparelho novo. Quero só ver se não vai dar mais nenhum pepininho, pois essa história já esta enchendo o saco, se der mais um bode, estou pensando seriamente em passar para a Claro e mandar a Vivo as favas, viva os celulares GSM, que quando enche o saco, você só arranca o Chip e passa para um aparelho novo, sem frescuras.

Se alguém alguém aqui de São João ou região ler isso, corra da Edson Celulares. E atenção triplicada com a Star Campos. Talvez alguém não lembre mas teve um episódio de uma bateria com a Star Campos a uns tempos atras, esta blogado em algum canto aqui.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.