Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sábado, 27 de outubro de 2007

Xô coisa ruim!



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Tem certas epocas que um monte de coisas começam a desandar ou uma unica coisa dá tanta zica que parece urucubaca.

A dessa vez foi o meu PC, o servidor. O windows que estava rodando nele já era um remendo em cima de uma instalação com minha antiga placa mãe, e tinha coisa instalada na imagem de restauração que nem de logem existe mais como uma placa de rede wi-fi da encora, etc…

Pra resumir mais ainda essa “gambiarra ambulante” estava funcionando na base do 1/2 boca a mais de um ano, e ligado 24 horas por dia.

Na quarta-feira resolvi que era hora de arregaçar as mangas, passar a borracha e começar tudo novo, zero bala e atualizado.

Tudo começou quando o firewall de tão velho que era já estava pipocando alertas de 5 em 5 minutos que tinha uma versão nova. Resolvi atualizar. Disse que não podia, que era preciso baixar a versão completa e remover a velha pra instalar. Vamos lá… removo a velha, faço uma dúzia de gambiarras no registro pra um monte de coisa que deu xilique e parou de funcionar e instalo a nova… pau… nada de aparecer o icone de gerenciamento no system tray e nada do firewall funcionar direto… ou bloqueava o trafego todo ou deixava igualzinho a uma peneira.

Bom… não tem jeito, vamos fazer os 5Gb de backup e formatar. Mas eu já queria usar uma versão do windows 2000 que eu customizei e atochei todas as atualizações disponiveis até na terça-feira nele. E de quebra já sai com um monte de tweaks de registros, softwares e toda a sorte de “customização”.

Cato um CD-RW que tinha uma versão SP2 e mando apagar e gravar o iso fresquinho nela. Por via das duvidas mando verificar a gravação.. tudo ok.

Reset e instalação… 15 minutos depois instalado. Mas… problemas!!! Instalou o SP2!!! Como? Sei lá… mas algo não deu certo na gravação do CD. Saco… vamos de novo. Instalo o UltraISO na marra e mando apagar o CD… diz que não tem cd no drive. Abro e fecho o drive funciona. Gravo de novo, mando verificar, e TESTO o cd antes de começar tudo de novo… beleza, agora é o w2k sp4 “gambiarrado”.

Dedão no reset e…. quem disse que quer bootar pelo CD??? Aperta daqui aperta dali, e nada. Pego o CD e testo no notebook e esta ok. Resultado, meu gravador de DVD passou desta pra melhor. Justo nesse dia? Não podia ter sido na semana passada? Ou na semana que vem? Mas não… murphy é implacável.

Pego um gravador de CD antigo de 12X pra quebrar o galho e instalo tudo. Nisso já era quase de manhã e eu preguei, fui pra cama.

No dia seguinte eu continuo. Só que teve um *PEQUENO* detalhe… a besta aqui esqueceu de desligar o roteador… o micro ficou a manhã inteira pendurado na internet, sem antivirus e sem firewall. E como o ip do servidor esta em DMZ no roteador, adivinha???? 5 pragas de raças diferentes se instalaram. E de quebra se propagou na rede e infectou todos os outros 4 PCs!

O K6-II 550MHz da bancada, o Notebook e o “Compaq-XP-Fudeba” que estava ligado e na rede pra poder usar o drive de DVD dele.

Toca a desinfectar todos os pcs, e fazer do jeito certo… desligar todo mundo do roteador, instalar o antivirus e conectar UM de cada vez e sozinho pra atualizar. E só montar a rede quando todos os 4 estivessem limpos.

E PROVIDENCIAR um firewall e antivirus pro servidor.

Final das contas… gastei praticamente a noite toda pra limpar todo mundo e por a casa em ordem.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.