Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sábado, 2 de fevereiro de 2008

Case-mod e seus sabores, Round 3 (final?)



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Depois de muito atropelo, formatar o HD umas 10 vezes, acho que agora esta tudo pronto em definitivo.

Lista dos atropelos nesse meio tempo:

– Consegui pifar o chip do codec de audio da placa, um Via VT1611 (AC97). Pifei justamente a parte da wavetable. Consegui um outro chip igual em uma placa da pc-shits de pentium 4 detonada.

– O causo acima aconteceu justamente quando eu estava colocando as novas entradas de audio que este chip tem. Alem do line-in, ele tem, auxiliar, cd-in2, e video (na verdade parte de audio de video). Entradas extras de audio, principalmente na parte frontal do gabinete me auxilia em muito, já que este é um micro de bancada. (minha bancada de trabalho em eletrônica).

– O HD de 6.4Gb se mostrou pequeno, alias ele já andava apertado mesmo, ainda mais quando eu resolvi instalar um punhado de coisas novas.

– Já o novo HD que arrumei, um de 40Gb estava formatado com o EZ-Drive… e pra arrancar essa porcaria por completo lá de dentro??? Tive que fazer um zero-fill pra limpar completamente qualquer vestígio dessa droga, caso contrario o partition magic esperneava feito um doido.

– Estranhamente e aparentemente a placa da PC Partner aquece um pouco mais ou é impressão minha, já que ela (agora) tem os termistores para medir a temperatura. Acabei tendo que fazer um buraco na lateral do gabinete e colocar uma ventoinha para auxiliar na exaustão.

– Não me pergunte porque a PC Partner resolveu economizar dois miseros termistores… A placa tem o lugar para soldar, o BIOS já tem suporte a eles no hardware monitor, e tudo mais. Catei dois termistores de duas SiS530 bichadas e coloquei lá. Perfeito!

– O layout da PC Partner não é exatamente igual a placa antiga, tive que refazer um monte de cabos, mudar a posição da placa de rede, refazer o raiser de pobre entre outras coisas.

– Tive que refazer as etiquetinhas da frente do gabinete, as velhas eu havia feito com durex, que não é uma boa pedida, como eu havia perdido o arquivo feito no corel, tive que refazer tudo do zero, dai já aproveitei e etiquetei as entradas novas (e salvei um backup do arquivo).

– Maldito Northon GHOST, ele me fez uma salada na hora de escolher as partições de origem e destino que me embrulhei todo e acabei clonando a partição de sistema em cima da de arquivos no HD velho. SORTE, MUITA sorte que não tinha nada importante lá, eu tinha copia de tudo aqui no outro PC.

– O software do nobreak, alias, shortbreak da MGE Up Sistem (esse é o termo correto) que estou utilizado é algo nojento e sem utilidade, não compensa mante-lo instalado só pra dizer se a bateria esta carregada ou não. Arranquei fora e livrei uma das seis portas seriais. (Sim! Esse troço é velho, mas funciona)

[ Ouvindo: Regina – Baby Love (Original 12” Extended).mp3 ]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.