Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   terça-feira, 19 de agosto de 2008

Rabugento eu? (continuação)…



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Bom, eu havia prometido contar o causo do frete no mercado livre.

A algumas semanas atras, eu resolvi aproveitar os preços pra lá de baixos de cartões de memória e comprar um cartão MMC de 1Gb para o N-Gage, que desde que eu o comprei ele estava com um cartão de 256Mb que eu comprei pra um outro uso e foi “surrupiado” para o N-Gage.

Claro que o local para comprar o cartão foi o mercado lixo. Abrindo um parenteses, pode falar o que for, o mercado lixo é um lixo, é ruim, cobram comissões extorsivas, são trogloditas, mas são eles que bobam, eu fiz um anuncio de um produto que no ML eu vendo até rachar, lá no Toda Oferta (do UOL) e sabe quantas visitas? em 10 dias, 15 visitas, sendo que 5 são minhas mesmo.

Bom achei um vendedor que tinha o cartão que eu queria, num preço legal. Leio todo o anuncio como de praxe, pra não entrar em roubada, pergunto o que sobra de duvida (sempre sobra) antes de clicar em comprar. Tudo do exclareciso, mando ver.

A coisa digna de nota é que no leilão estava escrito em alto e bom português:

Frete R$12,00 = Encomenda.
Pra bom entendedor… Encomenda é Encomenda normal ou PAC como os correios chamam agora, correto?

Beleza, faço o depósito, passo os dados do pagamento para a vendedora, e dali 3 dias eu recebo este código de rastreio: RC431687497BR

Pra quem não conhece os códigos de postagem e rastreio dos correios, isso ai é carta registrada. Se fosse SEDEX começaria com SQ ou SO, e se fosse PAC seria EC.

Claro que eu me senti enganado. Afinal, carta registrada custa R$4,90. Dai começou o maior dos bate-boca com a vendedora. Ela se defendendo de tudo quando é forma estapafurdia, dizendo que esta correto e tal, que eles tem um acordo não oficial com uma agencia dos correios e pagam o valor integral do frete e eles lá é que escolhe a melhor maneira de enviar.

Por pouco eu não dei negativo pra vendedora. O papo final com ela foi que ela fosse mais honesta e clara com os clientes e que aquilo não era certo.

Mas acha que isso parou ai??? Que acha que sim… péééééééppp…. errou! Teve mais rolo.

Pra quem também não sabe, carta registrada só pode ser utilizada para o envio de documentos (papel) ou quando provado e envelopado na frente do atendente do correio, CD/DVD que não seja mídia prensada, e sim mídia gravada com arquivos do usuário (não precisa comprovar o conteúdo, bastar se uma mídia gravada).

Chega o pacote e vou retirar. Nisso comento com o atendente a sacanagem que fizeram. Dai o chefe dos correios que esta por perto (e é meu amigo) me chama para sala dele e pergunta detalhes do ocorrido. Explico tudo e ele me diz.

– Olha isso realmente não pode, se você por exemplo for postar isso nesta agencia, a postagem é recusada. Se você quiser eu posso abrir um processo de reclamação. Basta você me deixar o envelope com a etiqueta aqui que eu abro o processo.

Claro que eu deixei. Passado uma semana mais ou menos, ele me avisa que o processo foi aberto, e me pede que se eu tiver e puder ceder, qualquer comprovante que comprove que foi comprado o produto e que este não era nada do que se enquadra no envio de carta registrada.

Tratei de juntar copia do comprovante de depósito, e-mail do ML com a confirmação da compra, tela do anuncio do ML, e os e-mails trocados com a vendedora.

Entreguei tudo e mostrei os detalhes da discussão pra ele.

Ele me pediu autorização pra anexar os documentos a reclamação e omitir alguns dados pessoais meus.

Assim foi feito, agora não sei que final isso vai tomar, mas garanto que deve dar alguma dorzinha de cabeça pra quem faz parte do tal “convênio não oficial” lá dos correios de SP.

Como diz um amigo meu por aqui… Deixa a aboboreira alastrar

[ Ouvindo: Randy Bush – Sounds Like A Melody ]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.