Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   domingo, 28 de março de 2010

Quem é que esta certo?



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Em uma lista de discussão que participo, sempre, repito SEMPRE tem dois notáveis que se acham acima da média dos demais motoristas, que praticamente tudo no CTB esta errado.

Cito um trecho de uma mensagem de hoje:

Bom so a titulo de curiosidade, semana passada colocaram mais 3 lombadas indevidas pelo caminho que eu ando.

Fui na prefeitura fiz um protocolo reclamando.

Fui no gabinete do prefeito expliquei que a lombada esta colocada de forma irregular, fora do que o CTB estabelece e JAMAIS poderia estar colocada depois do cruzamento.

Até aqui tudo certo, ele esta no direito dele de reclamar e não discuto a legalidade da coisa, se o CTB diz que não pode, não pode e pronto!

Mas continuando com um outro trecho:

Fui no departamento de obras falei com a engenheira ela reconheceu que a lombada foi colocada de forma errada e falo que ela so cumpre ordens. Entao ela mostrou uma lista com mais de 2 mil pedidos de lombadas. 2 mil pedidos de lombadas para uma cidade com 110 mil habitantes. Para cada 55 pessoas que vive na cidade tem uma lombada. Agora ‘e que curiosamente a maior parte das lombadas sao colocadas em frente as igrejas evangelicas pq segundo relato do SIAT existem muitos atropelamentos nas proximidades. Eu fico pensando se ao inves de prejudicar milhares de carros por dia com a lombada nao ‘e mais facil o pastor pedir para os fieis sairem das igrejas com cautela afinal jesus algum vai salvar homem algum se atirando em avenida movimentada.

Ok, vamos divagar um pouco sobre os dois lados a moeda.

– O lado do pedestre:

Porque se instala uma lombada, ou redutor de velocidade? Muito que provavelmente porque naquele local deve (ou deveria) existir uma faixa de pedestre ou a via não comporta uma velocidade acima de um certo valor. Dai tem os apressadinhos que insistem em andar acima do limite de velocidade.

– O lado do motorista:

Lombada em muitas situações é proibida, e muitas delas estão instaladas de forma irregular. Isso danifica a suspensão do carro CASO você passe acima da velocidade. Lombada atrapalha o fluxo do transito. Pedestre não tem nada que tentar atravessar a Avenida Paulista, fora da faixa de pedestre, por exemplo.

Bom… bueno… lombada (calombo nos asfalto) não pode, é ruim, danifica o carro? Certo, então instale lombada eletrônica (pardal, radar, dê o nome que quiser) fixe o limite de velocidade pronto. Resolvido, você pode ir e vir, DESDE que ande na velocidade compatível.

Passou acima do permito, manda a multinha e pronto. O bolso é a parte mais sensível do ser humano.

Mas ai essa mesma pessoa ai dos quotes, é uma que tem “alergia” a radar… Isso significa o que?

Eu posso dizer o seguinte, eu tenho CNH a 6 anos. Sabe quantas, QUANTAS infrações de transito (multas) eu tenho? ZERO! Porque? Eu respeito as leis. Se é pra andar a 40km/h na via, eu ando a 40km/h. Se tem sinal de pare na esquina, eu paro. Tem pedestre na calçada, em frente a faixa de pedestre, eu paro. Isso entre outras coisas que são diretos e deveres tanto dos motoristas quanto dos pedestres.

Porém eu dou a mão a palmatória, do mesmo jeito que existe “motorista 1/2 roda” existe pedestre Zé-Ruéla. Do mesmo jeito que existem e são aplicadas multas para motoristas infratores, deveria ser aplicado multa para pedestres infratores, tipo aquele que insistem em atravessar uma avenida movimentada fora da faixa de pedestres, aquele que “se joga” no cruzamento com o sinal fechado e os carros que parem pra ele passar, entre outras coisas.

Se cada um fizesse sua parte, não precisava nada disso. Mas é como foi dito na mesma lista de discussão:

No Brasil, nós (genericamente falando, é claro) estamos viciados em fazer besteira até que um bendito faça uma lei que proiba tudo.

Concordo em gênero, número e grau!

Quer um exemplo de desrespeito?

Veja isso. Pode até não ser de Portugal, mas aquilo de forma alguma é uma lombada, aquilo é uma CANCELA! Observou que nos dois primeiros casos o veiculo que parou é um ônibus? E que o terceiro parece ser um carro de serviço ou sei lá o que? Provavelmente eles estão autorizados a passar, deve ter um TAG ou Transponder que libera a passagem (igual ao sem parar do pedágio), e que os motoristas que vem atras, pisam no acelerador aquela do “vai dar pra passar” ou vem grudado igual a chiclete na placa traseira do veiculo que esta na frente?

Edit 30/03:

O Jefferson encontrou o vídeo original e SEM cortes:

Veja logo no inicio que tem DUAS placas enormes. A qualidade do vídeo não permite ver claramente o que esta escrito mas é dedutível. Mas mesmo assim em um dos comentários do video diz:

KrikkitWarlord: Nah, there’s a pair of big signs with “NO ENTRY, buses only”. Their own damn fault.

Ou seja, esta mais do que bem sinalizado que a passagem é SÓ pra ônibus. Enfim, motorista que não respeita a sinalização tem mais é que se lascar mesmo.



  Seguir comentários via RSS

3 thoughts on “Quem é que esta certo?

  1. Ryan disse:
    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.6.2 - Windows Windows XP

    Nâo precisa publicar. Precisa reescrever isso:

    “Pedestre não nada que quer “

    Comentários de Ryan: 44

    • Avatar photo Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.6.2 - Windows Windows 2000

      Ah… vou aprovar sim! :P Como que eu vou recusar um comentário do meu mais fiel leitor? :) E se ver mais coisa esquisita pode puxar a orelha sem dó!

      Comentários de Luciano: 479

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.