sexta-feira, 18 de junho de 2010

A cultura da reciclagem.



PéssimoRuimMédioBomExcelente (5 votos, média: 4,00 de 5)

(ou do não jogar nada fora a toa)

A maioria que me conhece bem a fundo sabe que eu sou sucateiro de carteirinha, dificilmente jogo algo fora só porque está “feio” ou porque é “ultrapassado”.  Isso não é diferente com eletrônicos, principalmente porque eu trabalho com isso e também sou radioamador e todo radioamador de verdade é montador e montador gosta de uma sucata sem tamanho. Afinal é muito gostoso você montar alguma coisa e que esta seja a quase que custo zero, com materiais reaproveitados de sucata.

Nisso eu tenho um amigo aqui na cidade (Batista) que é um curioso de mão cheia, não entende picas de eletrônica, mas vira e mexe me aparece aqui com montoeiras de sucata pra que eu reaproveite o que der.

Ele já me deu de tudo que você puder imaginar. Sucatas de radio, videocassete, TV, monitor, alarme, etc…

Em uma das ultimas ele me apareceu aqui com uma caixa de isopor, daquelas que o povo usa pra vender quitutes na praia, pela metade de celulares “velhos” de todo o tipo, modelos, estado e cores… Devia de ter por baixo uns 40 celulares na caixa. Eu olhei pra aquilo e pensei… o que que eu vou fazer pra reaproveitar isso ai? :hmm:

Bom, eu dei uma pré-garimpada e separei o que tinha a minima chance de ser posto pra funcionar novamente o resto que estava imprestável, desmontei, guardei as placas, displays, e o resto destinei aos locais corretos. Baterias nos coletores de bateria, e plastico coloquei em uma caixa e deixei na calçada, alguém catou e certamente vai vender para uma reciclagem. Dai do que sobrou eu fui a diversão. Dos que eu separei por me interessarem, eu botei pra funcionar na sequencia:

1 – Nokia 2310 (debloqueado)
1 – Nokia 6070 (desbloqueado)
1 – Nokia 3220 (bloqueado pela TIM)
1 – Motorola C330 (bloqueado pela Claro)

O 6070 e o 3220 eu fiquei pra mim, são bons celulares, bem basicos com uma câmera VGA vagabunda, mas que quebra o maior galho na rua, faz tempo que eu queria algo pra poder tirar fotos na rua sem ter que carregar a minha DSC-P92 (que era sucata também por sinal). Logo estes dois ai vieram bem a calhar.

O 2310 eu já doei pra um amigo, vai suar com um simcard da Oi. O C330 eu vou dar para o próprio Batista, ele ao ver que eu tinha colocado o dois Nokia pra funcionar me perguntou se eu não conseguia nada pra ele. Vai levar o C330, já que eu não tenho o menor apreço por celular da motorola. E como ele vai usar com um simcard da Claro, não há problema algum.

O 6070 eu coloquei o meu chip da OI nele. Dai sobrou o 3220 que esta altamente bloqueado pela TIM, de uma forma que não foi possível desbloquear via comando. Como eu não tenho a menor inteção de ser cliente da TIM, fiquei pensando em como contornar o bloqueio.

Dai me lembrei que existem alguns “chips” que colocado entre o simcard e o celular, fazem este serviço sujo. Procurando no mercado livre, encontrei um vendedor que tem o tal chip, em são paulo e enviava por carta registrada.

Comprei, e não é que o treco FUNCIONA mesmo? O 3220 passou a aceitar qualquer um dos dois simcards que eu tenho aqui.

Tudo em que eu paguei 2,5 vezes mais que o trequinho custa no DealExtreme, mas como eu tinha “pressa” acabei comprando aqui mesmo. :-o*

Bem… assim, dessa tralha toda que certamente iria acabar indo para o lixão, e virar poluição eu salvei 4 aparelhinho que estão um pouco raladinhos mas isso não afeta em nada o seu funcionamento. Pra mim esta BOM DEMAIS. :coffe:

Os dois bichinhos estão ai embaixo. O meu N-Gage continua firme e forte e não vou me desfazer dele, eu o adoro, é um celular que apesar de velho, ainda esta muito a frente no tempo pelo que ele é capaz de fazer. E o sidetalking tem sua graça :-P

O chip da Claro vai voltar pra ele logo logo, só quero testar esses dois pra ver se esta tudo ok. O da esquerda é o 3220 e o da direita o 6070.

Pode ver que o 3220 esta indicando “Claro” no display. A unica coisa que não tem como remover o é o splashscreen da TIM ao iniciar o o celular. Mas isso não vai me matar eheh. :-))

[ Ouvindo: Justice – Dvno ]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


2 comentários para “A cultura da reciclagem.”

  Seguir comentários via RSS
  1. Voyage - 2 Comentários
    (Internet Explorer 8.0 - Windows 7)
    Positivo Negativo 0

    Muito bom o post! Tenho uma gaveta cheia desses celulares antigos. A familia toda e os amigos vão me passando pra ver \se tem conserto, se não tiver joga fora\.

    [Responder]

  2. Crash Computer - Blog Archive » Motorola Razr XT910 XT912 GPS Antena -
    (WordPress 4.5.3)
    Positivo Negativo 0

    […] Em Junho de 2014, ganhei de presente do amigo João Roscoe, um celular Motorola Razr XT910. Nesta época eu só tinha o velho Hero H2000G e um pé-de-boi da Nokia (o velho 3220, o disco voador). […]

Deixe seu comentário.


Ou... use seu nome e um email valido:




* = Preenchimento obrigatório

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »
 

1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.