sábado, 10 de dezembro de 2016

Indo ao “shopping center” – 15



PéssimoRuimMédioBomExcelente (8 votos, média: 4,88 de 5)

Já faz tempo que não faço postagens das visitas ao ferros-velhos. Vamos tirar um pouco o pó então. eheh. Tem algumas coisas para serem postadas, mas o fato é que com essa piora na economia, o consumo das pessoas diminui, logo a sucata nos ferros-velhos também diminuiu bastante, a ponto do dono reclamar.

Então apesar das visitas semanais ou quinzenais, não tem aparecido assim nada interessante, e na maioria das vezes volto de mãos abanando.

Bom, essa semana resolvi dar um passeio no biohazzard e achei umas poucas coisas interessantes.

camera_e_placa_sucata

Achei esta placa que peguei para tirar os TTL e esta câmera de segurança. A placa já desmontei e guardei os CI’s.

A câmera de segurança tinha dois probleminhas que foram de fácil solução. A besta que deve ter feito alguma manutenção/alteração forçou o giro dela sem soltar o parafuso de fixação. Resultado? quebrou o suporte. Além disso trincaram o vidro de proteção. O vidro eu acho que quebrou lá na reciclagem mesmo, mas por sorte não saiu nenhum pedaço.

camera_sucata

O suporte resolvi enrolando um pedaço de arame de aço inox (usado em cerca elétrica) bem apertado e preenchendo o trinco com cola. A lente como não faltou nenhum pedaço do vidro, apliquei cuidadosamente pelo lado interno um pouco de cola com uma agulha, para preencher o sulco. Como ficou por dentro e é somente o vidro do canhão IR, não vai representar problema algum. O vidro da lente está perfeito.

Fora esses dois quebrados, ela está funcionando perfeitamente.

Além disso peguei também este leitor de cartões:

leitor_de_cartoes_1

Este leitor já está em uso em um PC, que vai ser o causo do próximo post que devo fazer no final de semana ou na semana que vem. :tooth:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


1 comentário para “Indo ao “shopping center” – 15”

  Seguir comentários via RSS
  1. Joselton Remos - 1 Comentário
    (Google Chrome 55.0.2883.87 - Windows 7)
    Positivo Negativo 0

    Luciano, eu tenho um cartão SD ou Memory Stick (não lembro qual), ele molhou junto com um PDA da sony que eu guardava no sótão dentro de uma caixa aberta que infelizmente ficou cheia de água por causa de umas telhas fora do lugar (vários gatos passando pelo meu telhado então moveram as telhas de lugar, a vizinha tem 10 gatos então imagina a zona que a gataiada não faz), coloquei num leitor parecido com esse e não reconheceu, será que babau cartão? na câmera apareceu ”cartão não reconhecido, inválido” uma coisa assim!

    [Responder]

Deixe seu comentário.


Ou... use seu nome e um email valido:




* = Preenchimento obrigatório

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »
 

1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.