terça-feira, 8 de agosto de 2017

Eu simplesmente ODEIO a vivo.



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Se existe uma empresa pra ser chama de filho da puta, é a merda da vivo.

Como estou finalizando a mudança da oficina, preciso levar o telefone pro novo endereço. Mas tive um problema que podemos chamar de acidente de percurso.

Só pra deixar uma seqüencia lógica, desde o dia 04/07 estou brigando com essa empresa, segue o cronograma:

04/07: Tenho minha linha fixa cancelada por parte da empresa, por causa de uma conta que ficou aberta a mais de 120 dias. Justamente uma conta que o correio não entregou e acabei esquecendo de pagar. A empresinha safada não ligou avisando do cancelamento, deveriam ter ligado.

Nisso vou procurar saber o que aconteceu e como resolver. Logo no primeiro contato já vem a velha história de tem que “verificar disponibilidade dos serviços”. Como assim? Até 3 horas atrás estava disponível, pois estava funcionando… Resolvo realizar a consulta pela internet, e tem disponível. Consulto pelo canal de atendimento telefônico e também tem disponível.  Por precaução já começo a gravar todas as ligações. Também salvo as telas. Fiz a consulta para os dois endereços por via das dúvidas.

No atendimento presencial no represente, fui orientado a pedir a instalação no endereço antigo, por já ter o par instalado e já conectado a central, então não haveria como eles negarem a instalação. Isso era provado pelo fato do modem ADSL continuar com o sinal ADSL ativo, mas sem navegar, o que prova que o par de fio estava ligado a central e a uma porta na DSlan. Paguei a conta que estava atrasada e é preciso esperar os “cinco dias úteis pro sistema registrar o pagamento”. Ô sistema lerdo hein?

Passo a ligar duas vezes por dia pra consultar se já foi registrado o pagamento.

07/07:  Pagamento registrado, não devo mais nada. O procedimento para obter a linha de volta (o número antigo) é tortuoso. Segundo eles, não é possível “reativar” a linha. Tem que ser feito um pedido de uma nova linha. E para obter o número antigo, é preciso fazer um procedimento que chama “reserva de terminal”. Faço o pedido da nova linha. Agendam a instalação para 09/07. Sim… num domingo na parte da tarde.

09/07: Venho para o local e fico de plantão. Uma hora depois aparece o técnico. Explico pra ele o caso e ele mesmo confirma, não tem que fazer nada aqui, é só ir lá na central e manobrar o par. Ele mede o sinal na linha me deixa um modem com wi-fi e vaza pra central. Em 15 minutos já estava com o número novo e a internet funcionando.

É preciso esperar dois dias para baixa da ordem de serviço, para iniciar o processo da reserva de terminal.

O que é essa reserva de terminal? Nesta empresinha safada, quando uma linha é cancelada, o número fica reservado para o antigo titular por 6 meses, depois disso já vai pra um novo cliente.

11/07: Abro o pedido de reserva de terminal, foi até fácil chegar no lugar certo. O atendente confirma os dados e solicita a reserva. Pergunto se tem algum custo e me informa que não, curto zero. Prazo para efetivar a volta do numero antigo, 7 dias úteis.

22/07: Nada… a linha continua com o número novo. Decido esperar mais um pouco…

25:07: Necas! Ligo no canal de atendimento, peço informações sobre o protocolo de 11/07 e qual o motivo de hão haver sido feito a mudança do número. A besta da atendente me diz que não tem registro do protocolo. Ah??? Como assim? Repito o numero, confiro na gravação… e a atendente frisa: não tem registro deste protocolo. Ok… não tem? Num tem problema, peço pra fazer um novo pedido de reserva, ai…  – Sr… a empresa não fornece este serviço!

WTF??? Não? E o que foi me dito a 14 dias atrás, não tem validade? Não foi uma ou duas vezes que a empresa me confirmou que pode ser feita a troca do número pelo processo de reserva. Nem deixo a atendente terminar o blá blá blá, já digo que vou abrir processo na ouvidoria e desligo.

Ato continuo, abro o processo na ouvidora. Novo prazo, são 5 dias úteis pra resolver ou dizer o porque não pode fazer.

29/07: Recebo uma ligação de um técnico da vivo dizendo que está com o processo da ouvidoria em mãos e precisa agendar o dia pra fazer o procedimento. Confirma uns dados e diz que vai me transferir pra uma atendente, e com a expressa mensagem de que… se for perguntado, pra dizer que fui eu quem ligou e não a própria vivo que me ligou. Segundo ele, se eles descobrem que foi a empresa que ligou, eles cancelam a linha e leva 10 dias pra religar a linha com o numero antigo. Falo com a atendente, ela realmente pergunta se fui eu quem ligou, confirmo. É agendo a mudança pro número antigo pro dia 31/07. Novamente na parte da tarde.

28/07: O telefone já muda de número, volta pro antigo sem ninguém mesmo aparecer aqui. Isso era meio óbvio, afinal é só programação na central.

31/07: Todo caso, fico de plantão aqui na oficina das 12:00 as 19:00. Ninguém aparece.

01/08: Estou em casa almoçando, toca o celular e com um numero estranho, atendo, é a vivo me procurando que o técnico está no endereço e não tem ninguém lá… óbvio. Reclamo que o combinado era na segunda, mas aviso que posso chegar no lugar em 10 minutos. A atendente abre conferencia com o técnico e confirmo chegar lá em 10 minutos. Na verdade cheguei em 4 minutos.

Já explico que esta tudo funcionado, o técnico só pede pra medir o sinal ADSL, preenche uma papelada, me pede pra assinar e pronto.

Planejo a data pra pedir a mudança do telefone.

04/08: Peço a mudança de endereço do telefone. A mudança não tem como agendar horário nem dia.. legal né? Nisso me dizem que a mudança do telefone e internet são serviços feitos separados, e o procedimento pra a internet é meio esdrúxulo… é preciso cancelar e pedir uma nova na mesma linha mas no endereço novo!

05/08: Por via das dúvidas deixo a fiação prontinha no endereço novo, e deixo um recado pregado no portão em qual par de fio o técnico deve ligar a linha.

06/08: Resolvo passar no endereço novo no final da tarde… tá lá puxado par de fio. Confiro e a linha telefônica já está atendendo lá… mas sem sinal ADSL. Tento acessar o PC da oficina via VNC e consigo acesso, o que diz que a internet ainda está no endereço antigo. Como instruído em alguma parte do processo que não lembro é bom esperar dois dias pra dar baixa na ordem de serviço para fazer outro pedido.

08/08: A primeira ligação para a empresa pra pedir a mudança é feita as 4:16… A ultima foi as 6:15, mas para a Anatel. Pois… é literalmente IMPOSSÍVEL conseguir falar com alguém que cancele imediatamente o ADSL e já faça o novo pedido. Tentei várias vezes, por vários caminhos. Quando a pessoa não sabe o que fazer, não pode fazer por ser o canal errado, ou pior, quando a ligação cai, ou você entra num limbo na droga do sistema deles.

Esqueci de dizer (adicionado em 16/08). Neste mesmo dia, após quase uma hora de tentativas, fui até o atendimento presencial da vivo lá no centro da cidade. Lá, como já havia ocorrido em outras três ocasiões, as atendentes lá não resolvem porcaria nenhuma, sempre dizem que eu tenho que resolver pelo 10315 no atendimento eletronico. Nas duas últimas vezes nem isso já deram o telefone da Ouvidoria… Nem preciso dizer que nesta última vez eu esquentei o ki-suco lá… soltei umas verdades que estavam entaladas na goela desde as tentativas passadas. Perguntei na lata pra que servia aquilo lá, o que eles resolviam lá, já que nas quatro vezes que fui lá sai do mesmo jeito que entrei…

Voltei pra oficina e nova sessão de mais uma hora e pouco de tentativas de cancelamento…

Veja na imagem que abre o post, confira a quantidade de ligações que fiz. (observe o numero entre os parênteses, pois o TrueCaller agrupa as chamadas).

Duas horas perdidas e ficando puto da vida. Joguei a bola nos pés da Anatel, a empresa agora que se vire pra levar o ADSL pro endereço novo.

15/08: Recebi hoje uma ligação da vivo, quem estava do outro lado já de cara falou que era sobre minha reclamação na Anatel. Explicado novamente sobre cancelar no endereço antigo e pedir no endereço novo, diz quem estava do outro lado que assim será feito. Tem novamente 5 dias úteis pra ser feito. Então tem até 22/08 pra fazerem a mudança.  Aguardando o resultado.

23/08: E nada da filho-da-puta da Vivo resolver o meu problema, mesmo com o processo da Anatel. Liguei hoje no 10315 pra saber em que pé que anda a coisa. A primeira tentativa, ninguém soube me encaminhar pra o local correto. Como continuo com o ADSL funcionando no endereço antigo, resolvi mais uma vez tentar o cancelamento pela central automática. Como da outra vez, nas duas tentativas caio num limbo, inclusive ouço uma gravação mais do que esquisita no final e cai. Inclusive vou anexar essa gravação aqui depois. Não consigo falar com ninguém responsável pelo cancelamento.

O processo na Anatel pelo visto não deu em nada, só aquela ligação em 15/08 e mais nada.

Dai resolvi ir pela quinta vez no atendimento presencial, e fiz no celular, na frente da atendente a tentativa de cancelamento e ela já me soltou na cara: Erro do sistema. Ah tá… sei… Novamente bate-boca lá e no final me levantei e vim embora sem antes falar em alto em bom som: Isso aqui deve ser só enfeite, é a quinta vez que venho aqui e vocês não fazem NADA. Não volto mais lá, nunca mais boto meus pés naquele lugar.

Nisso tenho uma idéia. Toda vez que me identifiquei no 10315, usei o meu numero de telefone antigo, o que recuperei láááá em cima. Resolvi me identificar com o número da linha provisória que já foi desativado… e… consegui falar com alguém!!! Mas agora vem o detalhe que ninguém, nem eu consigo entender.

Se eles consultam o cadastro pelo CPF, diz que a linha ativa é o número provisório, mas que não está instalada, está desligado. Se a consulta é feita pelo número antigo que já está lá no endereço o qual pedi mudança, diz que não tem ADSL ativo naquela linha! Porém… com que eu continuo com o ADSL ativo na linha provisória, mas SEM a linha???

Tem horas que eu penso em cancelar tudo e mandar a vivo pra puta que pariu! Mas eu não faço isso por um único problema, eu só tenho opção de via rádio, e vi dizer que pode ter opção de fibra-ótica de uma outra empresa, mas… SEM IP VÁLIDO! E isso é um problema pra mim.

Mas voltando… nesse contato que consegui acessar a central de cancelamento, expliquei todo o rolo e ninguém entendeu nada. A atendente em conversa com o supervisor, sugeriu a visita de um técnico, com a alegação de “linha cruzada”. E disse que agendou pra atendimento em 24 horas. O jeito vai ser esperar amanhã o dia todo por lá e torcer pra esse técnico entender o problema e conseguir resolver isso.

24/08: Até agora (5:40) nada do técnico aparecer…

25/08: E não apareceu ninguém aqui. Então fiz o seguinte. Reabri o processo na Anatel, e… entrei via site da empresinha safada e fiz um pedido de ADSL por lá no endereço no novo. Salvei número do pedido e IMPRIMI a tela, onde diz claramente “agendamento da instalação” e sequer fala algo sobre “consulta de disponibilidade”. No meu bom entender, o que está escrito lá é que eles me venderam o produto, logo eles vão ter que CAGAR um ADSL.

27/08: Recebi uma ligação da empresinha de merda logo no final da tarde, sobre o pedido que fiz diretamente no site. Segundo a vendedora, a mesma novelinha… não tem porta, e… o ADSL ainda funcionando na oficina e sem sinal telefônico. Desabafei, soltei os cachorros, gatos, cobras e lagartos na vendedora. Filho da puta foi a palavra mais suave. Eu sei que ela lá daquele lado está lá só fazendo o trabalho dela pra receber o salário no final do mês, mas… foda-se. Minha paciência está no limite.

Ato continuo após esta ligação, entrei no site novamente fiz outro pedido online, além de mais tarde fazer um atendimento via chat no site da empresinha de bosta. Nem os atendentes falam coisa com coisa, cada hora é uma resposta diferente. O diabo dos detalhes é que no meio da conversa, o chat simplesmente “desconectou” tendo que reabrir e reiniciar a conversa com outro atendente. Segundo o que ele “consultou o cadastro” eu só tenho um número de telefone ativo (o antigo) e sem internet, coisa totalmente contraria que eu vejo no perfil no site, dizendo que tem dois números, o antigo e o novo e um ADSL ativo no endereço antigo.

28/08: Hoje é o terceiro dia útil após a reabertura do processo na Anatel. Foi me dito na reabertura que eles tinham 3 dias úteis pra se posicionar. Caso negativo, era pra entrar em contato novamente com a Anatel. O farei amanha, além de que… vou me dirigir ao PROCON e ver o que eles tem a me dizer lá.

E ainda além disso fui atrás da empresa que está fornecendo acesso via fibra-ótica aqui no bairro. Na conversa que tive lá, o mínimo que eles oferecem é 8Mbps ao custo de R$79,90 mas sem IP válido. Isso eu confirmei na casa de um amigo que assinou com eles. Mas descobri que eles podem oferecer “IP Dedicado” com o acréscimo de R$30,00 a mensalidade. E tem o custo de instalação de R$100,00 (pagamento a vista) ou  R$150,00 no boleto divido em três vezes.

Eu não estou querendo tomar este caminho, pois se tomar, além disso precisarei refazer uma parte da infra-estrutura lá no cafofo pra poder passar a fibra. E R$109,90 pelo acesso, mesmo que a 8Mbps, está um pouco além do valor que estou dispondo a gastar com isso. No ADSL o valor é de R$89,80 com o telefone incluso no pacote.

Se eu tomar este caminho (vai depender da conversa no PROCON e da resposta da Anatel), irei cancelar totalmente minha assinatura com a empresinha de merda chamada vivo. Não vou querer mais NENHUM serviço deles, e se achar uma opção barata de telefone fixo (claro, embratel, etc…) eu ainda peço portabilidade do número fixo. E ainda farei pior. Vou compartilhar via rádio em uma VPN esses 8Mbps com minha casa e mandar a empresinha de merda enfiar no cú o belo ADSL de 512Kbps que eles me vendem em casa a peso de ouro e muito provável que também o faça com o telefone.

Não seria nada mal, internet mais rápida e telefones mais baratos, e independência dessa desgraça de empresa. Caso a se pensar…

08/09: Depois de algumas tentativas por outros caminhos sem resultado, de a Anatel não ter feito porcaria nenhuma, de cansar de ligar e pedir nova instalação e dizer que “não tem porta” e eu ainda aqui navegando no endereço antigo com o ADSL e sem telefone (quer dizer, tem uma porta disponível aqui), parti para o plano B.

Fui na empresa que (por enquanto não vou dizer o nome) e fiz o pedido da instalação dos 8MB em fibra-ótica. Agora preciso só aguardar eles ligarem pra ir lá assinar o contrato e agendar a instalação. Pedi os 8MB com IP fixo. A instalação (que disseram antes ser de 100 reais e agora me falaram 150 reais. Mas isso eu vou discutir na hora que for assinar o contrato, estou com o papel com a proposta anotada de punho próprio por um dos responsáveis de lá.

Estando com a fibra instalada (se tudo correr bem, até o meio da semana que vem) o segundo passo é começar a cortar o cordão umbilical da empresinha de merda. O primeiro telefone que vai pro espaço é o da oficina. Este eu sinceramente estou pensando se mando cancelar completamente mesmo ou se migro pra um Claro Fone.

O segundo passo será fazer o link em 5.8GHz com minha casa, fechar VPN com um roteador lá em casa e dar o segundo passo que é migrar a linha de casa pro um Claro Fone e cancelar TUDO com a empresinha de merda.

11/09: Recebi a ligação da empresa de fibra ótica pra ir assinar o contrato. Mas como eu já fui alertado por um amigo, é bom não cantar vitória antes deles terem instalado, pois pode ocorrer deles dizerem que atente o bairro e não tem o cabo de fibra passando na rua ou caixa de atendimento perto do endereço. Contrato assinado e instalação prevista para dia 14 ou 15. Aguardemos!

Assim que instalado, revelo o nome da empresa. E feita a instalação o segundo passo é pedir o Claro Fixo e mandar a empresinha de merda para os quintos dos infernos.

14/09: Instalaram a fibra ótica aqui. Relevando o nome da empresa, é a Conexão (IP5). A velocidade está espantosa, veja o resultado do speedtest usando um host bem daqui de perto.

A única coisa a desejar ainda é a questão do IP fixo… pelo que entendi, eu tenho que passar a lista de portas para eles abrirem… Achei esquisito isso, por pra mim por ser o IP fixo, o modem deveria se comportar como um bridge, deixando que eu aplique essas configurações no meu roteador. Como pra mim esse negócio de fibra ótica ainda é novidade, amanhã eu faço contato no suporte e vejo como resolve isso, se da pra deixar o modem em bridge ou vou ter que passar a “listinha” de portas que eu preciso abertas.

Já a empresinha de merda, liguei lá hoje e contestei um valor cobrado na conta, a taxa de habilitação do vivo internet, que são R$150,00. Disseram que foi removido sem o menor xôrôrô… que em 5 dias a conta com o novo valor estará disponível no site e em 10 dias eu recebo a conta em papel pelo correio. Estou só esperando chegar esta conta, pagar e vou pedir a portabilidade para um Claro Fone.

16/09: Bem… o IP fixo já está ativo. A questão das portas, acabei não ligando na empresa, dei um jeito de acessar as configurações do modem no modo administrador, e verifiquei que o modem realmente está em modo “router”. Até da pra passa-lo para o modo “bridge” mas estou avaliando se compensa mantê-lo como está de deixando a cargo dele mesmo o serviço de DHCP e redirecionamento de portas.

Pois o jeito que pensei em fazer a parafernália toda aqui, se deixar essa parte a cargo do próprio modem, eu elimino um roteador da rede. Só resta saber se o provedor não vai encrespar por eu ter dado um reset no modem e trocado a senha de admin. o:-)

E claro, que eu salvei todas as configurações, login e senha do PPPoE (via brechas de segurança do IE).

Também já comecei a montagem da rede interna aqui e a parte do link de rádio que vou usar pra fazer a intranet com minha casa.

—–

Depois quando eu digo pra uns amigos que eu ODEIO a vivo, desde a época que eu tinha celular deles, eles acham que eu exagero. Quando disse que o que era ruim iria piorar mais, na fusão da telefonica com a vivo. A telefonica era intragável, mas com um pouco de briga se conseguia resolver os problemas. Já a merda da vivo, parece fazer tudo da forma mais complicada.

Não vejo a hora de poder ter uma oferta de um concorrente deles por aqui… cabo ou fibra ótica. E isso não deve demorar… Mesmo que eu tenha que pagar multa rescisória por causa da nova instalação, eu pago!

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17 comentários para “Eu simplesmente ODEIO a vivo.”

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  1. João Batista - 21 Comentários
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    cara que trabalhada em
    olhe aqui eu já tive assim internet dicada por anos ok ,desta fui para ADSL Telemar fiquei por +\- 4 anos em velocidade de 500kb e eu cancelei facilmente mais teve a história de que precisava de um certo tempo ( eu acho que eram 5 dias úteis ) mais eu pedi para cancelar no mesmo dia e fui atendido sem problemas , daqui eu fui para Via Cabo fiquei por +\- 2 anos com a velocidade de 2mb que foi cancelado da mesma forma do que eu falei da ADSL , só que logo eu voltei para a Telemar ADSL com a velocidade de 10mb ficando mais uns 3 anos cancelado novamente mais aqui foi um pouco diferente , ( a história a Telemar ligou oferecendo um plano com minutos que eu não me lembro qual era mais foi recusado a oferta ai aparentemente tudo OK mais na próxima conta veio com este plano e com a velocidade da ADSL com apenas 1mb e pior com valor $$$ bem mais alto liguei para eles para reclamar o do porque eles terem mudaram para o plano que eu havia recusado vieram com um monte de bla blá isto sim que foi um M***** de várias ligações para eles voltarem para o plano antigo só com um problema a velocidade da ADSL ficou em 1mb fiz mais ligações para reclamar da velocidade que não mudaram para o original de 10mb < isto só foi um resumo da história OK ) e daqui voltei para a Via Cabo de 10mb ficando novamente por uns 2 anos que foi cancelada para por o recém chegado GVT e com TV que estou ate hoje que foi primeiro de 50mb mais eu tive que diminuir para 25mb por falta $$$ e cancelei 2 pontos de TV dos 3 que tinha , e que foi para as mãos desta M**** da VIVO
    deu para entender o que eu escrevi

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  2. Daniel - 1 Comentário
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    Cara, vou te dar o título de Dalai Lama… Na segunda ligação não resolvida eu já teria mandado pra Anatel. Em 5 dias eles se coçam e reolvem… Foi assim com a TIM, Claro, NET e todas que me deram problemas…

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  3. Luciano - 457 Comentários
    (Mozilla Firefox 45.0 - Windows XP)
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    Ah… observação! Editarei o post e colocarei na seqüência cronológica o desfecho dessa epopéia.

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  4. Fábio - 8 Comentários
    (Google Chrome 60.0.3112.90 - Windows NT)
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    Chegado do Maluf kkkkkkkkkkkk
    Na real todas as operadoras atendem muito mau.
    Atualmente tenho internet via fibra de uma operadora que atende a uma meia dúzia de municípios e toda vez que pára de funcionar os poucos números de telefones da operadora não funcionam (eles reduziram o número de linhas) e atendimento só via WhatsApp sendo que a resposta quando preciso reclamar vem no dia seguinte, eles sempre tem uma desculpa, é melhor esperar sentado que a internet volta a funcionar por conta do que tentar contato.

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    Luciano - 457 Comentários
    (Mozilla Firefox 45.0 - Windows XP)
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    Chegado do Maluf kkkkkkkkkkkk

    É nois! eheheh

    A Morto ainda não migrou meu ADSL pro endereço correto, porem agora a linha no endereço velho já não tem mais a indicação de está conectada a central telefonica, pois o identificador de chamadas já indica linha aberta (aka, sem voltagem) mas o ADSL continua funcionando.

    E no endereço novo nada do ADSL ainda. Aguardando… :furious:

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  5. Luciano - 457 Comentários
    (Mozilla Firefox 45.0 - Windows XP)
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    Hoje, quando recebi a ligação da vivo e a terceira ou quarta palavra foi “processo da Anatel”, na hora me veio essa imagem pela cabeça:

    Só que onde está Gerente, bote Anatel ali. }:D

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  6. Canabra - 2 Comentários
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    Pra mim foi a melhor coisa ,foi não depender deles mais heim,bando de velhacos

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    Luciano - 457 Comentários
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    Então… O meu problema é ter IP válido… Se não tiver, me lasca.

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  7. Diego Secco - 8 Comentários
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    Fala Luciano!

    Cara, “Empresinha de Merda” é foda! Tive um problema no escritorio que trabalho, mas com contas em valores errados. Resumidamente, recebemos 4 contas em meses seguidos, que, somando dava a bagatela de R$11.000,00, quando o valor devido era em torno de R$2.000,00. Idas e vindas no 10315, chamado na ANATEL, varias gravações das ligações, por fim, PROCON: veio uma advogada da “Empresinha de Merda”, que, pra resolver ligava pra alguém, e mesmo eu MOSTRANDO AS LIGAÇÔES em que, os atendentes diziam os valores devidos corretamente, não resolveu… Hoje, o processo está no Juizado Especial, e vamos ver no que da. O mais estranho, é que não pagamos nem os 11 mil (por obvio) e nem os 2 mil, e a linha ta aqui, firme e forte! Se tem uma empresa ruim, é essa!

    PS: o cooler ta em casa, essa semana te levo ai rsrs! Abraço!

    PS²: sei que não curte internet a radio, mas tenho em casa da UnTelecom. Muito boa, e tenho os contatos pra te liberar o IP Fixo Real.

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    Luciano - 457 Comentários
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    Rádio é fogo… quando chove as vezes emperra, cai… como tá ai? E quanto estão te cobrando e qual velocidade entregue?

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    Diego Secco - 8 Comentários
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    Ah Luciano, ta bem de boa viu!! To com 4mb (R$80,00, mas num lembro a instalação quanto foi) sem problemas. Não sei se é a posição da minha casa, que aponta diretamente para o prédio aqui onde a UN fica locada (no Ed. TradeCenter, em frente ao PROCON)… Pelo menos la, nem com chuva zoa o sinal.

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  8. Victor - 1 Comentário
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    Nao sei o quanto vale o teu sossego, mas eu já teria ido pra fibra, mesmo gastando esses 20 reais mensais a mais.

    Uma vantagem enorme que vc nao comentou, é que se vc assina com o cara da fibra, vc pode ir até o gerente da cidade e reclamar com alguém que tenha resolutividade, essas grandes empresas sao muito engessadas.

    Eu particularmente tenho 30Mbps de um provedor via fibra, conheço desde os técnicos, o gerente local até o administrador da rede deles, entao o atendimento é show.

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    Luciano - 457 Comentários
    (Mozilla Firefox 45.0 - Windows XP)
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    20 não… 30 reais a mais do IP fixo, mas embarquei, e será levado a frente o plano completo, só estou aguardando a instalação da fibra, para dar prosseguimento na parte 2 do grito de liberdade da empresinha de merda filho da puta chamada vivo. Feita a instalação, vou fazer o link de rádio com minha casa e vamos dar prosseguimento na parte 3. :furious:

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    Victor - 5 Comentários
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    Olha aí, já estás aproveitando a internet, kkkk. Acompanhando os próximos passos.

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  9. Canabra - 2 Comentários
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    Ow céus ow vida a cocofônica aqui em casa já era também como se diz fui liberto kkk

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  10. Ricardo Pinheiro - 4 Comentários
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    Cara, pergunta cretina e n00b: Vc precisa MESMO de IP fixo? Eu resolvi meu problema usando o serviço do FreeDNS. Uso em 3 situações distintas: Minha casa (cujo IP muda toda hora), meu local de trabalho (q tem IP fixo) e um cliente (q tb tem IP dinâmico). Inclusive o dono acessa o servidor de e-mails da empresa a partir de um tablet, usando esse DNS dinâmico. Tem funcionado muito bem, e o principal: N tenho gasto algum c/ isso.

    N sei quais são as necessidades, mas estude essa possibilidade, pode ser q seja + convidativo procê. Abraço!

    PS: Logar via Google n funcionou – ao menos pra mim.

    [Responder]

    Luciano - 457 Comentários
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    Ricardo, de forma alguma… Não necessariamente precisa ser fixo, o problema é que… a empresa só fornece o serviço de dois jeitos.

    Se for no “padrão” que todo mundo usa, o IP não é válido (ou público como queira). Desse jeito não tem DNS dinâmico que resolva. Explicando melhor, neste caso eles atribuem ao modem um IP de classe C que é de rede interna.

    No caso do que eles vendem como IP fixo, é um IP público, válido. Poderia ser dinâmico, mas eles só vendem fixo.

    Então, se eles fornecessem IP dinâmico, não haveria qualquer problema, eu simplesmente continuava usando o serviço do afraid.org e continuaria tudo como era no ADSL.

    Eu já usava DNS dinâmico com o ADSL, usei por mais de 10 anos e não dá problema algum, inclusive eu fiz uma “gambiarra” pra ter um domínio dinâmico meu, de forma que eu não fico amarrado ao nome de quem fornece o serviço de DNS Dinâmico.

    Como agora o IP é fixo, vou apenas utilizar a minha “gambiarra” mas sem utilizar o afraid.org, pois eu simplesmente boto um subdomínio de um site meu, apontando pra o IP fixo.

    Quanto ao login via google, eu estou pensando em mandar as favas, o Google não sabe fazer as coisas mantendo compatibilidade, pelo menos 1 vez por ano eles tem que mexer em alguma coisa e quebrar tudo.

    [Responder]

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